Purgatório

COSMOLOGIA — PURGATÓRIO


GURDJIEFF: RELATOS DE BELZEBU A SEU NETO
A escolha de um “lugar”, G sempre usa o termo “planeta”, denominado Purgatório onde os corpos superiores alcançam sua morada e realizam sua última purificação antes da união com o Sol Absoluto, é deveras significativo. Tudo indica que este lugar onde aqueles dentre nós já tendo desenvolvido corpos superiores têm sua morada, está aqui e agora, na vertical do ser humano, que vive assim em vários mundos, ao mesmo tempo, ou seja na eternidade.

*Para a totalidade de nosso Grande Universo, o Santo Planeta do “Purgatório” é o coração e o lugar de concentração de todos os resultados realizados da pulsação de tudo que funciona e existe no Universo.
*Nosso PAI-COMUM-CRIADOR-INFINITO lá aparece frequentemente porque este é o lugar de existência dos desafortunados “corpos-superiores-de-ser”, que obtém seu revestimento em vários planetas da totalidade de nosso Grande Universo.
**Os corpos-superiores-de-ser merecedores de morar neste Santo Planeta, sofrem tanto quanto qualquer um na totalidade de nosso Grande Universo.
**Nosso TODO-AMOR, INFINITAMENTE MISERICORDIOSO E ABSOLUTAMENTE JUSTO CRIADOR-INFINITUDE, não tendo outra possibilidade de ajudá-los com nada, frequentemente aparece lá de modo que estas aparições os aliviem de seu terrível estado de angústia inexprimível.
*Este planeta começou a atualizar a meta para qual agora existe, muito depois do término da “criação” do agora existente “Mundo
**No princípio, todos os corpos-superiores-de-ser que têm sua existência no Santo Planeta iam direto para nosso MUI MUI SANTO SOL ABSOLUTO.
***Mais tarde, devido a calamidade universal, “período Choot-Deus-Litanico”, perderam a possibilidade de fusão direta com nosso MUI MUI SANTO SOL ABSOLUTO
***Depois desta calamidade universal surgiu a necessidade de tal espécie de funcionamento genérico-universal que o Santo Planeta “Purgatório” atualiza no momento presente.
**Depois da calamidade universal, a superfície do Santo Planeta foi organizada e adaptada de tal modo que “corpos-superiores-de-ser” lá puderam ter sua inevitável existência.
*Este Santo Planeta é não apenas o centro das concentrações dos resultados do funcionamento de tudo que existe, mas também é agora o melhor, mais rico e mais belo de todos os planetas de nosso Universo.
**Seus “céus” refletem a radiação que relembra a radiação da famosa e incomparável “turquesa Almacorniana”.
**Sua atmosfera é sempre pura como o “cristal-fenomenal-Sakrooalniano”
**Aí em qualquer lugar que seja, todo indivíduo com todos seus sentidos presentes, sentem “tudo externo”, “deliciosamente-cheio-de-graça”, “Iskoloonizinernly”.
**Mais de 10 mil fontes, tanto minerais como frescas, inigualáveis em pureza e naturalidade
**Aí estão reunidos os mas belos e melhores pássaros canoros; mais de doze mil espécies.
**Aí estão reunidas e aclimatadas toda “flora”, “fauna” e “foscalia” de todos os planetas de nosso Grande Universo.
**Vales com grutas convenientes de todas as espécies de “forma interior” — feitas pela Natureza Ela mesma e parcialmente artificiais — com vistas surpreendentes de suas entradas.
***Nestas grutas há tudo que pode ser requerido por uma existência tranquila e cheia de graça, com total ausência de ansiedade-da-essência em qualquer parte da presença de qualquer Indivíduo cósmico independente, como podem se tornar os corpos-superiores-de-ser
***Nestas grutas os corpos-superiores-de-ser existem por livre arbítrio, os quais por seus próprios méritos vieram para o Santo Planeta de todo nosso Grande Universo, para sua contínua existência.
**Os melhores “Egolionopticos, “plataformas Onipresentes”, existem para conveniência assim como velocidade de movimento em todas as direções na atmosfera do Santo Planeta, mesmo na velocidade de queda dos sóis de segundo grau de nosso Universo.
***O sistema deste tipo de “Egolionoptio” foi inventado especialmente para o Santo Planeta pelo famoso anjo, agora Arcanjo Herkission.